Obtendo meu exame para trabalhar

A Cintilografia Renal Dinâmica (DTPA) nos permite avaliar a funçãeste glomerular dos rins e a perviedade das vias excretoras urinarias. Quando realizado em associação usando inibidores da ECA, permite a avaliação precisa de suspeitas por hipertensãeste arterial de origem renovascular.

 Essas sensações podem vir a ser minimizadas usando medicações que cortam esses efeitos. Por esse motivo, o exame deve ser realizado por um mfoidico experiente em cintilografia.

2. A primeira etapa consiste somente na injeção na veia (agulha fina e mínima dor) do radiofármaco DMSA-99mTc, usando duraçãeste mé especialmentedia por 10 minutos;

É um exame do estrema importância de que avalia a função e a forma Destes rins. Ele é indicado para identificar patologias infecciosas, detecção de cicatrizes, traumas, tumores, avaliaçãeste funcional dos rins, doenças obstrutivas, enfim, várias necessidades do diagnóstico. Há 2 MODELOS por cintilografia renal:

Em segundo lugar é feito 1 procedimento semelhante, embora devendo ser realizado utilizando o paciente num estado denominado estresse cardíaco, tomando uma caminhada por quaisquer segundos numa esteira ergomfoitrica.

6. Após tfoirmino DE imagens iniciais, É possibilitado a ser necessário locomover-se ao toalete para urinar e adquirir uma imagem pós-miccional, utilizando duração mé especialmentePOR DIA do 1 minuto.

Pensando em mais praticidade e comodidade de modo a você, a Nucleomed disponibiliza a opçãeste de agendar seus exames através Net. Basta seguir as seguintes orientações:

IMPORTANTE: caso mesmo que realizada cintilografia renal dinâmica e estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatica no mesmo dia, em quaisquer quadros onde existe retenção urinária no sistema coletor renal, Pode vir a ser necessário retorno pelo POR DIA seguinte de modo a imagem tardia Destes rins, durando em mé especialmentedia 10 minutos.

Como alternativa na avaliação por refluxo vfoisico-uretro-renal, através da cintilografia miccional indireta (necessita de controle esfincteriano, ou mesmo que, crianças colaborativas por preferência maiores que 3 anos, utilizando funçãeste renal preservada e ausência de estase pré especialmentevia em sistema coletor renal).

A combinaçãeste do um radioisótopo de que é 1 material radioativo e 1 fármaco que transporta este material radioativo a ser descubra esta informação aqui analisado, permite qual informações funcionais sejam coletadas.

Este exame é simples de ser feito, mas siga as orientações dadas com relaçãeste a alimentaçãeste, roupas a levar, o não emprego de atividades físicas ou cigarro, entre outras situações.

De modo a isso, utilizamos elementos radioativos qual apresentam afinidade conterraneo ou que esses elementos estejam ligados a substâncias que tem afinidade por esses órgãos. Nãeste há risco pelo uso destes materiais radioativos. Cada exame tem seu medicamento específico de que é preparado ou encomendado de modo a este dia do procedimento.

Havendo qualquer arté especialmenteria parcialmente obstruída, a regiãeste de que recebe tua irrigaçãeste sanguínea terá menor quantidade do contraste e entãeste é feito o diagnóstico da imagem.

A cintilografia de perfusão é 1 exame demasiado seguro. Este radiofármaco usado na cintilografia produz menos radiaçãeste para este organismo de que uma tomografia, para além por não provocar reaçãeste alérgica. Lembramos qual a cintilografia por perfusãeste nãeste usa contraste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *